top of page
  • andreaespasa

Concilie o Pilates a sua rotina.

Organização e disciplina são as palavras mágicas quando se quer conseguir tempo para estudar, trabalhar e conquistar uma vida saudável.

Você não tem opção. Ou você toma uma atitude e “arranja” tempo, ou passa a vida dando desculpas para sempre. ‘’Segunda-feira começo’’, vai parando por aí!

Pilesta.jpg

Para manter o corpo em movimento com o Pilates, duas vezes na semana é mais que suficiente. De qualquer forma, é fundamental conversar com o seu médico antes de iniciar qualquer atividade.

Mesmo que uma pessoa trabalhe por 8 horas e faça faculdade a noite, é possível utilizar 30 minutos do horário de almoço, se exercitar antes do trabalho, ou se preferir, à noite, quando chega da faculdade. Se ainda assim você disser que não tem tempo, você tem os finais de semana!

Uma dica fundamental é fazer da atividade física um compromisso inadiável. Se você nunca faltar a esse compromisso, a tendência é que nunca falhe. Se falhar hoje, abrirá exceção e, uma vez aberta, ficará mais frequente. Ter essa disciplina é fundamental. Sem motivação, fica difícil fazer qualquer coisa.

Comece aos poucos e vá aumentando o ritmo. Se você começar pegando pesado, a tendência é querer desistir. Outra dica importantíssima é escolher um estúdio perto da sua casa, da faculdade ou do trabalho. Vai depender do horário que você vai escolher para praticar. Acredite, isso dificultará a preguiça do deslocamento.

Descansar também é importante para conquistar uma vida saudável. Com a rotina estabelecida, programe-se para dormir sempre no mesmo horário e o mais cedo possível.

Antes de ir dormir, deixe sua mochila ou bolsa pronta para fazer as atividades do dia seguinte. Se organize e planeje os horários. Não dê brecha para a preguiça!

É preciso analisar o seu dia a dia e encaixar um tempinho. Pense que você está fazendo isso por você, para ter saúde, para viver mais tempo e ver seus filhos crescerem, ou para dormir melhor. Enfim, há tantos motivos! Encontre os seus e não deixe que a desculpa vença sua vontade de melhorar.

Então pilateiros e pilateiras, nós da Revista Pilates estamos curiosos pra saber de que forma você organiza o seu tempo para conciliar todas as tarefas rotineiras! Conta pra gente!

Fonte: Revista Pilates

28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page