top of page
  • andreaespasa

Pilates X TPM (Tensão Pré-Mestrual)

Os famosos sintomas da TPM como inchaço, irritação e dor conseguem desanimar qualquer mulher que esteja pensando em se exercitar, ou se divertir, mas estudos comprovam que praticar alguma atividade física traz benefícios para a mulher e ajuda a atenuar os inconvenientes do período menstrual.

Isso acontece porque o exercício físico aumenta o metabolismo, favorece a circulação sanguínea, libera hormônios como a endorfina, ligado a sensação de prazer e bem estar, o que acarreta uma perceptível melhora nas funções vitais do corpo. Atividades como o Pilates tem mostrado resultados no combate à TPM, principalmente em mulheres que sofrem muito com as cólicas.

Pilates é um método de alongamento e exercício físico que utiliza o peso do próprio corpo na execução. É uma técnica composta por exercícios fundamentados na anatomia humana, com a intenção de aumentar a flexibilidade e a força muscular, corrigir a postura e melhorar a respiração.

A prática do Pilates ajuda a ter um melhor fluxo sanguíneo, melhora o humor e diminui o inchaço que as mulheres costumam ter antes e durante o período menstrual. Além disso, o exercício mexe com o emocional, deixando as mulheres mais centradas no sentido físico e mental.

Existem produtos naturais que também contribuem para a melhora dos sintomas da TPM, portanto, as bolsas de água quente e os remédios para cólica já podem ser substituídos por atividades físicas, faça o teste com Pilates.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page