top of page
  • andreaespasa

Pilates emagrece?

Esta é uma pergunta muito frequente nos Stúdios de Pilates, e geralmente com uma entonação de desconfiança. Isto porque as pessoas costumam achar que exercícios que emagrecem são apenas aqueles de alto gasto energético e acreditam que uma aula de Pilates consome poucas calorias. Pode ser que nem uma coisa nem outra seja totalmente verdadeira.

O Pilates contribui com o emagrecimento de três maneiras principais, primeiro aumenta a massa muscular o que acelera sua taxa de Metabolismo, ou seja, aumenta a quantidade de calorias que você gasta mesmo quando não está fazendo qualquer atividade. Segundo, o Pilates por ser um exercício que trabalha corpo e mente de maneira integral, controla a ansiedade a principal vilã das dietas, responsável por boa parte das calorias indesejáveis consumidas durante o dia.Por último, o Pilates pode ser um exercício com um excelente gasto calórico, ao contrário do que muitos imaginam, uma aula de Pilates pode ter um gasto calórico bastante razoável: mais de 500 calorias por aula. Isto sem levar em consideração uma aula de Jump Reformer, que pode consumir ainda mais calorias.

Para efeito de comparação, o RPM, considerado um exercício de altíssimo gasto calórico consome em média, 800 calorias por aula. É mais do que o Pilates, mas não tanto quanto se imagina, e não tem todos os outros benefícios do Pilates que podem impulsionar ainda mais sua perda de peso.Vale lembrar que em muitos casos, aquela barriguinha saliente que causa tanta insatisfação, é resultado muito mais da má postura do que de alguns quilinhos a mais. O Pilates corrige a postura, deixando o corpo mais elegante e alongado. Além de nos tornar mais ativos, bem-humorados e satisfeitos com nosso corpo. E isto é fundamental para conseguirmos nossos objetivos.

Concluindo: o Pilates emagrece sim, e muito!

Fonte: Hai Pilates.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page