Atitudes para melhorar sua vida
- andreaespasa
- 17 de fev. de 2014
- 3 min de leitura
Entre em forma
Cuide do seu peso. Já se sabe que há relação direta entre IMC, o Índice de Massa Corpórea, e felicidade. Mulheres com sobrepeso ou obesidade podem ter problemas de autoestima e com a vida sexual, sem falar em dificuldade para engravidar, doenças na gestação e parto complicado.
Solte a voz
Estudo australiano ratificou o ditado: "Quem canta seus males espanta" ao mostrar que participantes de grupos de canto têm ganhos na saúde pessoal e social. Soltar a voz melhora a autoconfiança, a sensação de bem-estar e as habilidades interpessoais, além de acalmar sentimentos de isolamento, depressão e ansiedade.
Renove-se
Seja uma nova edição de si mesma a cada momento. Como não nascemos prontos, vamos nos fazendo. A cada dia posso ser minha mais nova edição. E uma nova edição não é inédita, mas uma renovação. Não significa descartar tudo que se tem, mas reinventar-se, dar vitalidade àquilo que você já é.
Coma bem
Para ter qualidade de vida, cuide da alimentação. Mas sem que isso vire obsessão. Mesmo que esteja de dieta, faz parte ir a uma festa de aniversário e comer um pedaço de bolo. É o momento de confraternizar, trocar com as pessoas, não de pensar em calorias. Além disso, um pouco de doce e de gordura está previsto na pirâmide alimentar. Gosta de batata frita? Coma, sim, às vezes.
Faça mais sexo
Uma rotina sexual saudável é um dos pilares para ter qualidade de vida. Não pense que pode substituir o sexo por outras coisas, como o trabalho. Se essa parte não vai bem, isso interferirá em outros aspectos e gerará insatisfação.
Desapegue do passado
As pessoas dizem no meu tempo... falando do passado. Nosso tempo é o futuro. Devemos fazer adiante o que for desejo viável, em vez de nos conformarmos com o que está feito.
Assuma
Não culpe o parceiro por frustrações. "Vá você atrás de seus projetos. E ele pode não ser um mau sujeito, talvez só esteja ocupado com as próprias coisas.
Durma
Cuide do tempo que passa na cama. Em testes no Centro de Pesquisa do Sono da Universidade de Surrey, no Reino Unido, pessoas que dormiram menos de seis horas por noite, durante uma semana, tiveram centenas de genes essenciais para a boa saúde afetados.
Medite
Se não sabe, aprenda. "O silêncio da mente nos dá foco e menos ansiedade", explica a monja Coen. Estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, constatou, em gente que nunca havia meditado e o fez por oito semanas, aumento na concentração de massa cinzenta em regiões do cérebro envolvidas com memória, emoções e stress.
Gaste menos
No Brasil, 60% da população acredita que comprar não é o principal caminho para a felicidade. Um estudo divulgado pelo Instituto Akatu, ONG que atua com consumo consciente, mostra que, para essa maioria, ser feliz é ter saúde e bom convívio com a família e os amigos.
Doe
Investir nos outros em vez de gastar consigo mesma deixa as pessoas mais contentes, segundo o mesmo livro sobre dinheiro e felicidade. Apoie causas, ONGs ou até alguém de suas relações que precise de apoio.
Tenha amigos
Estudos afirmam que manter por perto um círculo de pessoas queridas pode acelerar a recuperação de doenças, contribuir na luta contra a depressão e ainda retardar o envelhecimento.
Fonte: Revista Claudia




Comentários