• Mais Consulta.

Criolipólise: tratamento que reduz gorduras localizadas

A Criolipólise tem se tornado a queridinha para a diminuição da gordura localizada sem cirurgias devido aos estudos científicos que demonstram a sua eficácia, segurança e baixos índices de complicações importantes.

A Criolipólise é caracterizada pelo resfriamento localizado do tecido adiposo de forma não invasiva e sem a utilização de anestésicos. Durante a realização do procedimento e conforme o aparelho, a temperatura no local da aplicação pode variar de – 5°C a – 15°C. Essa baixa temperatura causa uma paniculite localizada (inflamação da camada de gordura abaixo da pele), que provoca a morte da célula de gordura por apoptose (morte celular programada que pode ser induzida por estímulos como o choque de temperatura).

Aqui no Studio Spasa, temos uma equipe habilitada e com formação técnica para realizar o procedimento com o equipamentos certificados pela ANVISA.

Como funciona

O procedimento gera uma reação inflamatória local que desencadeia o fenômeno de apoptose e como consequência, há a diminuição da gordura localizada. A inflamação pode ser observada a partir do segundo dia e pode durar até 30, variando de pessoa para pessoa. O pico se dá em média até o 15° dia após o procedimento e a eliminação das células de gordura ocorre por até 90 dias. A redução constatada é de até 30% da gordura local.

As células ricas em gordura demonstram ser mais sensíveis à lesões pelo frio do que as células ricas em água. Com o uso das mantas anticongelantes certificadas pela Anvisa evita-se a lesão na pele e o frio age somente na camada de gordura.

Após a aplicação

O procedimento não causa alterações hepáticas (fígado) e nem hematológicas (sangue). A perda da gordura é gradual e não causa danos e o lipídeo (gordura) permanece dentro do adipócito (célula de gordura) que é digerida e evacuada pela inflamação natural que ocorre no local, sendo eliminada pelo sistema linfático.

Estudos provaram que logo após o procedimento a massagem local faz com que os resultados da Criolipólise sejam potencializados devido ao aumento do processo inflamatório local.

Intervalo entre as sessões

O tempo para realização de uma nova aplicação é discutido com divergência entre os pesquisadores. A maioria recomenda intervalo de dois meses entre as sessões para uma mesma área. Os resultados finais devem ser avaliados somente após seis meses, prazo em que demonstram que o tratamento ainda está fazendo efeito.

Quem pode fazer a Criolipólise

O paciente ideal para realizar o procedimento é aquele que está no peso ideal ou próximo dele, mas que tem deposito de gordura em uma região localizada. Abdômen, flancos, culote, parte interna das coxas, braços e costas são as regiões mais realizadas em homens e mulheres. Alguns homens após avaliação criteriosa podem também fazer na região das mamas.

Pessoas com sensibilidade ao frio, hérnias no local, infecções de pele, gestantes e que tenham realizado cirurgias recentes não devem realizar o procedimento.

Para realização desse procedimento, fazemos antes uma avaliação do paciente para saber se ele/a está apto a realização do procedimento.

#criolipolise #gorduralocalizada #perdadepeso #tratamentoestético

33 visualizações

2014 - STUDIO SPASA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Criação: D2M Comunicação .