• andreaespasa

O que seu corpo pede? Quais são seus desejos?

Já fechou seus olhos hoje e prestou atenção ao seu corpo? O que ele pede? Quais são seus desejos?

Seu corpo é sua casa, seu bem maior! Porque não “discutir a relação” com ele, nem que sejam 5 minutos por dia? Isso pode melhorar, e muito, sua qualidade de vida. A correria do dia-a-dia, as preocupações, nos fazem perder a conexão corpo e mente. Fechar os olhos e respirar profundamente, prestar atenção na mecânica desse movimento nos faz ter a sensação que estamos olhando pra dentro. Simplesmente respirando!

Trabalhando como fisioterapeuta há 12 anos vi, e continuo vendo todos os dias, pessoas que não tem a percepção real do seu corpo, o que chamamos de consciência corporal, que nada mais é que o autoconhecimento do corpo, prestar atenção aos movimentos feitos por ele e a relação dele com o espaço que ele ocupa.

Parece simples, mas a maioria das pessoas não sabe quando está sentada numa postura incorreta. Ficamos muito tempo sentados hoje em dia, nos perdemos no trabalho e esquecemos que podemos manter uma boa postura diante de um computador. Difícil no principio, mas depois torna-se automático. O corpo necessita de treinamento. Movimento é vida! E é através dele que se pode melhorar essa condição. O bem-estar que ele traz é físico e mental.

Experimente! Movimente-se!

Texto: Andrea Fidalgo

Fisioterapeuta e Diretora do Studio Spasa

#movimentese #postura #autoconhecimento #corpo #consciênciacorporal #respiração

23 visualizações

2014 - STUDIO SPASA - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Criação: D2M Comunicação .